Cascavel-União

Informativos Rotários

Abril/2019

Quão importante é ter a garantia de ter comida sobre a mesa para uma família?

Toda semana os membros do Rotary Club de Cascavel-União reunem-se para montar sacolas de alimentos do CEASA e distribuem esses pacotes para 23 famílias carentes apoiadas no Bairro Interlagos. Antes de cada entrega, as famílias reunem-se para palestras que ensinam informações relevantes para seu crescimento, como saúde e prevenção, apoio público e jurídico, habilidades e comportamentos. Para apoiar ainda mais essas famílias, o clube criou também uma Horta Comunitária no bairro, mantida pela própria comunidade. Essa contribuição conjunta de alimentação e conhecimento permite às famílias terem uma vivência mais estável, com mais estabilidade familiar, para assim buscarem sua melhoria.

Desde o ano passado foram 5 famílias que informaram que não buscariam mais o apoio do projeto por terem conseguido empregos e condições melhores de vida para os familiares, mais de 20% de sucesso só no ano passado. Com a saída desses, novas famílias carentes começaram a ser apoiadas. Cada família que deixa de participar do projeto por não ser mais carente, ter conseguido um emprego e ter melhorado sua condição social é comemorada em reunião entre os membros e como incentivo às demais famílias.

Visualizar Informativo
CASCAVEL COUNTRY CLUB,111 Cep: 85810-970