Todas as Publicações dos Clubes

Outubro quase chegando ao fim, um mês cheio de ações de muita alegria, de conscientização e de encontros marcantes!

O mês de outubro foi marcado por ação, alegria e solidariedade! Tivemos uma palestra inspiradora com a Dra. Kátia Pinto sobre a importância da atenção e prevenção ao câncer de mama, reforçando o valor do autocuidado e da saúde. Também tivemos mais uma ação do projeto Foz Cidade Água, com o plantio de espécies nativas, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável. Em parceria com o Interact Club, realizamos a entrega de alimentos ao projeto Um Chute para o Futuro . Entregamos  mimos aos filhos e netos dos companheiros do Club, celebrando o espírito de união e afeto que nos inspira a seguir fazendo o bem.

por

Projeto Crotalária já alcançou mais de 10 escolas de Toledo com ações de conscientização e entrega de sementes

O Rotary Club de Toledo segue firme com o Projeto Crotalária, ampliando o alcance dessa importante iniciativa ambiental e educativa.   Os companheiros Izaldir Wermuth (Tile) e Adriana Pitta realizaram a entrega dos envelopes contendo sementes de crotalária em mais de nove colégios do município, entre eles: Augustinho Donin, Moraes Rego, Dario Velozo, Antonio José Reis, Ayrton Senna, Jardim Maracanã, Jardim Porto Alegre e Colégio Integral.   Durante as visitas, os alunos foram orientados sobre o objetivo do projeto, que consiste em utilizar o plantio da crotalária como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A planta atrai libélulas, predadoras naturais do mosquito, e ajuda a manter o equilíbrio ecológico de forma sustentável e educativa.   O Projeto Crotalária, já reconhecido na comunidade toledana, une meio ambiente, saúde pública e educação, e vem mobilizando escolas, empresas e famílias em torno de um objetivo comum: promover a conscientização e a responsabilidade ambiental desde cedo.   Com o empenho dos companheiros e parceiros, o Rotary Club de Toledo segue “Unido para Fazer o Bem”, levando conhecimento e esperança a cada nova semente plantada.   Fotos: Companheiros de Rotary Matéria: Leonardo Filipi Chiella (Diretor de Imagem Pública 2025/2026)

por

Ação de mobilização e vacinação contra a poliomielite em Dois Vizinhos

No dia 18/10, o Rotary Club de Dois Vizinhos esteve presente em diversos postos de saúde da cidade de Dois Vizinhos (PR), para apoiar o Dia D de vacinação. A iniciativa foi realizada em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de acompanhar, auxiliar e promover o incentivo à vacinação contra a poliomielite — uma medida crucial para proteger crianças e adolescentes e fortalecer a cobertura vacinal no município. Segundo divulgação oficial, todas as unidades de saúde municipais abriram no sábado para atender o Dia D da campanha de multivacinação, com especial destaque para a dose contra a poliomielite. O Rotary Club de Dois Vizinhos apoiou essa mobilização, reforçando a importância da vacina e a participação ativa dos responsáveis pelas crianças. A importância do trabalho do Rotary O Rotary Internacional — do qual o clube local faz parte — tem como uma de suas principais causas humanitárias a erradicação da poliomielite. Veja alguns números e marcos: O Rotary International é membro fundador da Global Polio Eradication Initiative (GPEI), e vem atuando há mais de 35 anos para eliminar a poliomielite no mundo. Desde seu primeiro projeto de vacinação em 1979, o Rotary e seus parceiros já contribuíram para reduzir os casos da doença em cerca de 99,9% Mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países já foram imunizadas com o apoio dessa iniciativa global. A campanha “End Polio Now” do Rotary tem como missão ampliar a conscientização, mobilizar recursos e garantir que nenhuma criança fique sem vacinação. No cenário municipal de Dois Vizinhos, a atuação do Rotary junto aos postos de saúde contribui para: Aumentar o alcance da campanha de vacinação, aproveitando o Dia D como momento de mobilização. Fortalecer a confiança da comunidade na vacina, com a presença de uma entidade reconhecida como o Rotary. Integrar a ação local ao esforço global de erradicação da doença. Ressaltar que “vacinar é proteger” — não apenas a criança, mas toda a comunidade. Mensagem para a comunidade Para pais, responsáveis e a população de Dois Vizinhos, a mensagem é clara: leve a criança ao posto de saúde, verifique a caderneta de vacinação, garanta que a dose contra a poliomielite (e demais vacinas previstas no calendário nacional) esteja em dia. A presença do Rotary reforça que esta é uma causa coletiva — unir-se para eliminar essa doença para sempre.

por

Localizar site dos clubes